TV afirma que Tata Martino já comunicou sua saída do Barcelona

Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento da temporada 2013/2014 do futebol europeu, o Barcelona já começa a planejar o seu futuro. O ponto crucial está no banco de reservas, uma vez que o treinador Tata Martino deve mesmo deixar o cargo para assumir a seleção da Argentina após a Copa do Mundo no Brasil.

Em entrevista ao canal TV3, localizado na Catalunha, o ex-agente Fifa Josep Maria Minguella, que tem ampla ligação com o time azul-grená, declarou que a diretoria do Barça convocou o comandante argentino para uma reunião importante para decidir a programação para a próxima temporada. O treinador, no entanto, não participou do encontro.

“O clube teve uma reunião há dez dias para decidir a próxima temporada, e Tata disse que não poderia ir”, revelou Minguella, que foi o primeiro empresário da carreira do craque argentino Lionel Messi.

Já o vice-presidente do Barcelona, Manel Arroyo, voltou a negar que Tata deixará o cargo ao final desta temporada. “Tata tem contrato com o clube, e tem o jogo mais importante do ano neste final de semana (contra o Real Madrid, no sábado). Ele não fez nenhum comentário com ninguém da equipe técnica ou diretoria. Os contratos estão para aí para serem cumpridos”, disse o dirigente, nesta segunda-feira. em entrevista coletiva.

Para o lugar de Tata Martino, que deve ser liberado caso receba a oferta da AFA para assumir a Argentino, algumas nomes já estão sendo especulados, como Ernesto Valverde (Athletic de Bilbao), Luís Enrique (Celta) e Jürgen Klopp (Borussia Dortmund).

 



Redação do Torcedores.com