Van Persie faz hat-trick histórico, United vence Olympiacos e avança

Felizes dos torcedores que têm um artilheiro para garantir os gols de que precisa e um estádio que se transforma em caldeirão nos jogos difíceis. No único duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões em que o anfitrião venceu o jogo de ida, por 2 a 0, o Manchester Unitedconseguiu a virada em casa na segunda partida. Com três gols do holandês Van Persie e contando com um Old Trafford lotado com 70 mil torcedores incentivando durante os 90 minutos, a despeito da má fase do time na temporada, os Red Devils venceram o Olympiacos por 3 a 0 nesta quarta-feira e transformaram em realidade o que parecia um delírio para os menos otimistas, a classificação para as quartas. O Teatro dos Sonhos foi palco de uma reação poucas vezes vista na história do torneio

Além de um artilheiro em dia iluminado e do apoio irrestrito dos torcedores, o United contou com a categoria de um veterano. Jogador que mais vezes entrou em campo na história da Liga dos Campeões, em 149 partidas, Ryan Giggs usou sua experiência de 40 anos e três meses de idade para fazer dois lançamentos que abriram o caminho para a vitória, nos dois gols do primeiro tempo, de pênalti e em cruzamento de Rooney.

O sorteio dos confrontos da próxima fase da Champions está marcado para 8h (de Brasília) da próxima sexta-feira. Além de Manchester United, estão classificados Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Chelsea e Borussia Dortmund, classificado mesmo com derrota para o Zenit por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Alemanha. Pela primeira vez na história do torneio, todos os primeiros colocados dos oito grupos da etapa inicial chegaram às quartas.

BjH1IsgCQAA_Djr

MANCHESTER UNITED (Inglaterra) 3X0 OLYMPIAKOS (Grécia)

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Angelo Boonman (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Phil Jones, Ferdinand e Evra; Carrick, Ryan Giggs, Valencia (Ashley Young), Welbeck (Fletcher) e Rooney; Van Persie (Fellaini)
Técnico: David Moyes

OLYMPIAKOS: Roberto; Maniatis, Holebas, Manolas e Marcano; Leandro Salino (Paulo Machado), N’Dinga, Peréz (Haedo Valdéz) e David Fuster (Vergos); Joel Campbell e Domínguez
Técnico: Míchel

Gols: Manchester United: Robin Van Persie, aos 25 e 46 minutos do primeiro tempo, e aos seis minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Carrick, Evra e Ferdinand (Manchester United); Manolas, Domínguez, Leandro Salino e Marcano (Olympiakos)

Veja os 3 gols do Van Persie:

Captura de Tela 2014-03-19 às 23.19.28

Captura de Tela 2014-03-19 às 23.19.31

 

 

Veja a repercussão nos jornais ingleses:

BjH34mSCcAA2t8N BjH708VCEAASwmK BjH83pHCEAAeQrh BjH9IAKCIAAX3cR BjH-FkWCIAEb3wY BjH-mfLCAAAUJSg

 

BjH7kFcCYAAftZz



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.