Vasco bate o Fluminense e volta a disputar uma final de Carioca após dez anos

O Vasco encerrou um jejum de dez anos e disputará pela primeira vez o título do Campeonato Carioca desde a final de 2004. Na tarde deste domingo, o time de São Januário superou a vantagem de dois empates do Fluminense nas semifinais e, com uma vitória por 1 a 0, avançou à decisão com o Flamengo. O atacante Edmilson, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do clássico.

O último título carioca do Vasco ocorreu em 2003, em uma final contra o mesmo Fluminense. Em 2004, o time alvinegro foi vice-campeão ao perder os dois jogos decisivos para o Flamengo.

A decisão do Carioca 2014 será disputada em duas partidas, nos dias 6 e 13 de abril, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Por ter realizado a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de dois empates.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Wagner), Rafinha (Biro Biro) e Darío Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan (Marlon); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Fellipe Bastos) e Edmilson (Thalles)
Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)
Público: 15.925 pagantes (19.586 presentes)
Renda: R$ 663.990,00
Cartões amarelos: Valencia (Fluminense); Reginaldo, Douglas, Rodrigo e Martín Silva (Vasco)
Gol: Edmilson, aos 44 minutos do primeiro tempo

Leia a notícia completa da Gazeta Esportiva:



Redação do Torcedores.com