
Substituto do compatriota Mark Webber, que deixou a categoria, o piloto australiano começou bem o desafio, mas acabou perdendo a corrida para o jato. Ricciardo guiou o modelo usado pela escuderia em 2013, equipado com motor V8. Para esta temporada, os propulsore serão V6 turbo.
Apesar do clima de descontração, a Red Bull é uma incógnita para o início da temporada, uma vez que o modelo RB10 não teve bom desempenho nos testes livres.
“Nós acreditamos que, inerentemente, temos um bom carro. Tenho toda a confiança na equipe. Não há pânico”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Há soluções de engenharia e temos um ótimo conjunto de engenheiros no pit lane. No momento que começarem as corridas na Europa, em maio, vamos estar bem”, acrescentou.
A primeira etapa da temporada 2014 da F-1 será disputada no GP da Austrália, no Circuito de Albert Park, em Melborne. A largada será às 3h (horário de Brasília) de domingo. O primeiro treino livre ocorre às 22h3o desta quinta-feira, enquanto a definição do grid de largará acontecerá no sábado (3h).
Assista ao vídeo da corrida entre a Red Bull e o caça F/A-18: