
Em ano de Copa do Mundo, os campeonatos são mais ‘enxutos’ e, com isso, o calendário fica mais apertado e difícil para os jogadores conseguirem atuar em todas as partidas.
Quem participar da Copa do Mundo e for a final da Champions terá muito pouco tempo para se recuperar, uma vez que a final é dia 24 de maio em Lisboa e o início da Copa dia 12 de junho em São Paulo.
O time do Chelsea conta com 4 brasileiros. Oscar, Ramires, David Luiz são nomes certos na Copa, e William quase certo. Classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, o Chelsea não poderá liberar esses jogadores para seleção brasileira com antecedência, e juntando com as datas da Liga Inglesa devem chegar cansados á Copa do Mundo.
Por isso a torcida brasileira prefere que os times com muitos brasileiros percam logo na Liga dos Campeões e ‘liberem’ os jogadores mais cedo para se apresentarem ao Felipão descansados e com tempo.
Outros selecionáveis que ainda disputam o torneio são: Dani Alves e Neymar pelo Barça, Dante pelo Bayern e Marcelo pelo Real Madrid, e correndo por fora tem o Rafinha do Bayern e Miranda do Atlético de Madri.
Lembrando que todos os grandes times europeus terminam as ligas em maio. A liga inglesa e a alemã terminam dia 10 de maio, portanto um mês antes da Copa, já a italiana e espanhola dia 19 de maio, uma semana antes da decisão européia e apenas três semanas antes da Copa.
Por sua vez a derrota por 2×0 e eliminação do PSG nas quartas de final, é favorável ao capitão Thiago Silva e ao Maxwell que ainda briga por uma vaga na seleção.