Em vídeo, pivô do rebaixamento da Lusa afirma que não vai se aposentar; veja

Getty Images

Dois dias após o anunciou de aposentadoria, o meia Héverton divulgou, nesta quarta-feira, uma vídeo informando que não pretende pendurar as chuteiras. O pivô da polêmico que culminou no rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Brasileirão, e consequentemente a permanência do Fluminense na elite do torneio, declarou que nunca pensou em parar. Coincidentemente ou não, o pronunciamento do atleta ocorreu no mesmo dia em que a Lusa entrou na Justiça comum para seguir na Primeira Divisão.

“Em momento algum falei para a imprensa que não iria mais jogar futebol. Conversei com o presidente do Paysandu, tenho um carinho enorme e um respeito por ele e pelos meus companheiros”, diz o jogador em determinado momento do vídeo divulgado pela assessoria do atleta.

Na última segunda-feira, Vandick Lima, presidente do Paysandu – atual clube do jogador –, revelou que teve uma conversa com Héverton. O atleta havia dito que estava desmotivado para jogar futebol e por isso tomou a decisão de pendurar as chuteiras com apenas 28 anos.

“Falei para ele (Vandick) que existia essa possibilidade de abandonar, parar de jogar futebol, pois estava sofrendo psicologicamente e estava ficando insustentável. Ele deixou claro que sou muito jovem para tomar uma decisão tão seria. Falou que ia dar um, dois dias de folga para eu pensar na minha vida. Tomei a decisão de continuar conversando com pessoas mais próximas”, acrescenta Héverton em outro trecho do vídeo.

A Portuguesa foi rebaixada à Série B do Brasileirão após ser punida pela Superior Tribunal de Justiça Comum (STJD) com a perda de quatro pontos por ter escalada irregularmente o meia Héverton na partida contra o Grêmio, pela última rodada do Nacional do ano passado. Com conta desta decisão, o Fluminense, que no campo fora rebaixado, se manteve na elite do torneio.

O Campeonato Brasileiro de 2014 começa no dia 19. Na primeira rodada, o Fluminense recebe o Figueirense, no Maracanã. Já a Lusa joga na primeira rodada da Segundona contra o Joinville, fora de casa, no dia 18.

Confira o vídeo com o pronunciamento de Héverton:



Redação do Torcedores.com