Fifa proíbe Barcelona de contratar atletas e multa clube espanhol

Em meio às investigações sobre possíveis irregularidades na contratação do atacante Neymar junto ao Santos, o Barcelona sofreu outro duro golpe, desta vez vindo da entidade que comanda o futebol mundial.
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o clube espanhol está suspenso das duas próximas janelas de contratações, ou seja, não poderá contratar ninguém para reforçar o elenco de Gerardo Martino, e ainda levou uma multa de 370 mil euros.
Segundo a entidade, o Barcelona cometeu irregularidades ao contratar e colocar para jogar uma série de jogadores menores de 18 anos entre 2009 e 2013.
O comunicado oficial da FIfa diz que “foi constatado que o Barcelona e a Real Federação Espanhola de Futebol cometeram várias violações à regra sobre a inscrição de menores de idade de nacionalidade estrangeira, assim como outras normas relativas à participação e inscrição de certos jogadores em competições nacionais”.
Com a sanção aplicada pela entidade, o Barça fica fora da briga por reforços nas janelas de verão de 2014 (julho e agosto) e inverno de 2015.
Os atletas que teriam sido contratados e utilizados de forma irregular são os seguintes: Sousia (camaronês), Chendri (francês), Paing Seung-Ho e Jang Gyeo-Lee (sul-coreanos) e Bobby Adekanye (nigeriano).


Redação do Torcedores.com