Página que divulgava hostilidade de torcedores encerra atividades; veja o motivo

Após seis meses no ar, a página “Olha o carinho da torcida…” encerrou suas postagens na última terça-feira (1/4). Com mais de 13 mil fãs no Facebook, o Tumblr fez sucesso ao divulgar cornetadas que torcedores “elogiosos” deixam nos campos de comentários dos perfis em redes sociais de clubes e jogadores do futebol brasileiro.

Seja em boa ou em má fase, praticamente todos os times grandes do país já tiveram suas “homenagens” escancaradas no site.

Em comunicado feito nos dias 19 e 20/4, os organizadores informaram a decisão de pôr fim aos posts.

O motivo

Se antes os flagras capturavam desabafos espontâneos da torcida, isto parou de ser possível com o sucesso da página. Assim, internautas passaram a hostilizar clubes e jogadores propositalmente para ganhar destaque no site. Para os organizadores, o fato de estarem interferindo na brincadeira fez com que ela perdesse a graça.

Quando a nossa própria exigência sobrepõe a nossa diversão em procurar e publicar as coisas para vocês, é porque chegou a hora de parar.

Apesar da a data deixar o leitor com dúvidas, um comunicado esclarece não se tratar de uma pegadinha. “O momento é esse mesmo e 1º de abril foi escolhido só pra vocês ficarem com a falsa esperança de que esse papo de acabar seja mentira (…). A decisão é irrevogável e não é pegadinha”, esclarece.

Veja algumas das melhores cornetadas de torcedores:

carinho2

 

carinho3

carinho4

carinho1

Imagens: Reprodução

Nota: caso confirmada a pegadinha, faremos uma atualização no post.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.