Técnico finalista do Paulistão sonha se igualar a Guardiola

Champions
Pretensão, sonho ou apenas uma meta a ser atingida? O tempo dará a resposta correta, mas, seja ela qual for, a verdade é que o técnico Doriva, do Ituano, finalista do Campeonato Paulista, já mostrou ter capacidade para correr atrás do que traçou.
Em entrevista recente ao Sportv, o treinador que comanda a surpresa do atual Paulistão revelou que se inspira em Josep Guardiola, comandante do Bayern de Munique, para ter sucesso na nova carreira.
O ex-volante afirmou sonhar chegar ao nível do antigo treinador do Barcelona, e revelou que já tenta aplicar em sua metodologia de trabalho alguns pontos extraídos do técnico espanhol.
“Nos intervalos dos jogos eu sempre converso com um ou outro jogador e tento mostrar a postura que eles devem ter como atletas.”Apesar de tentar copiar o mestre, Dorival afirmou saber que ainda não está nem perto de alcançar seu objetivo.

“O Guardiola é um técnico inovador, e que consegue fazer o time jogar um futebol brilhante. Eu ainda não estou nesse nível, claro, mas espero um dia chegar lá.”


Redação do Torcedores.com