
Ele passou por uma cirurgia, descrita como uma micro discectomia, nesta segunda-feira, para corrigir um nervo comprimido por uma hérnia de disco e está definitivamente fora do Masters. O próprio Woods confirmou a notícia em nota à imprensa e pelas redes sociais, afirmando que deverá voltar a jogar em “algum momento neste verão”, o que põe em risco sua participação em dois outros majors, o U.S. Open, de 12 a 15 de junho, e British Open, de 17 a 20 de julho.
Tiger Woods deixou mensagem em seu site:
“Depois de tentar ficar pronto para o Masters, eu não consegui o progresso necessário e decidi, em consulta com meus médicos, fazer o procedimento agora. Isso é frustrante, mas os médicos me advertiram que seria necessário para minha saúde a longo prazo.”
Billy Payne, presidente do Augusta National Golf Club e do Masters, divulgou um comunicado:
“Tiger foi gentil em nos manter atualizados de sua condição e da decisão tomada. Nós oferecemos os nossos melhores votos para a sua recuperação imediata e de longo prazo. Tigre estará em nossos pensamentos e não será esquecido por nossos torcedores e todos nós no Masters da próxima semana. Ele é um dos nossos campeões mais condecorados e estamos ansiosos para o seu retorno saudável em 2015 e nos anos futuros”.
Gráfico do Tiger Woods na carreira:
Abaixo o site oficial do Tiger Woods dá a notícia: