Fifa obriga, e CBF marca outro jogo corintiano no Itaquerão antes da Copa do Mundo

Érison Martins/Torcedores.com

A Fifa obrigou, e a CBF, mais uma vez, atendeu. O jogo entre Corinthians e Botafogo no dia 1 de junho teve mando de campo invertido e será disputado no Itaquerão. Será o segundo evento-teste do estádio antes da Copa do Mundo.

“A Fifa solicitou à CBF, como necessidade efetiva para ajustes na Arena Corinthians, um segundo evento teste. Assim, dada a importância do assunto, a Copa do Mundo no Brasil, a CBF atende o pleito da Fifa e, em caráter absolutamente excepcional, promove a inversão do mando de campo do jogo Botafogo x Corinthians, que passa a ser agora Corinthians x Botafogo, valendo a inversão obviamente também para o jogo do returno”, explicou a CBF.

“Portanto, Corinthians e Botafogo se enfrentarão no dia primeiro de junho, às 16 horas, na Arena Corinthians. A partida de volta será Botafogo x Corinthians, dia 12 de outubro, no Maracanã, em horário a ser definido”, complementou a nota da entidade.

LEIA MAIS
Torcedores.com testa Itaquerão e aprova infraestrutura
Giovanni Augusto, do Figueirense, marca primeiro gol do Itaquerão
Itaquerão é aprovado em teste oficial da Fifa

Antes da confirmação da CBF, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já havia sinalizado no Twitter que a entidade obrigaria a CBF a fazer a mudança: “2° evento teste antes da abertura acontecerá na Arena de São Paulo em 1/6. CBF deve remanejar um jogo do Brasileiro. Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes”.

Aqui cabe um pitaco: por mais que Corinthians e Botafogo não tenham participado da decisão, essa atitude é um desrespeito aos outros 18 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Ou vocês acham justo que o Timão jogue três partidas seguidas como mandante? As outras agremiações deveriam reclamar, mas será mesmo que vão? Duvido. Espero estar errado.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com