Felipão rasga elogios a Ibrahimovic e diz que gostaria de tê-lo na seleção

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, rasgou elogios ao atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Ele disse que o astro teria vaga no time se fosse brasileiro.

Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, Felipão elogiou o jogador do Paris Saint-Germain: “Acho o Ibrahimovic um grande jogador. Tem 1,95m, é forte, muito bom. Poderia, sim, estar na nossa seleção se fosse brasileiro”, disse o treinador, que também elogiou o italiano Mario Balotelli.

“Mas não está, estou contente com aqueles que estão aqui, está ótimo. Dá para ser campeão com o meu grupo”, completou Felipão.

É fato que o Brasil tem condições de ser hexa com Fred, Neymar, Hulk e Jô no setor ofensivo, até porque joga em casa e porque o material humano é bom mesmo. Mas que Ibra seria uma peça muito interessante para a seleção, seria.

Como Scolari mesmo falou, Ibra é alto, mais do que qualquer jogador da seleção Brasileira – quem mais se aproxima é o goleiro Victor, que tem 1,93m. Com isso, claro, aumentam as opções de jogo para a equipe. Mas o atacante do Paris Saint-Germain também é habilidoso e finaliza muito bem. Teria bola para ser titular na seleção Brasileira. No mínimo, caso Felipão fosse fiel a Fred, a ser um 12º jogador.

O sueco seria nome certo na Copa do Mundo de 2014. Mas graças a Cristiano Ronaldo, a Suécia foi eliminada por Portugal na repescagem europeia e Ibra teve de cancelar a passagem para o Brasil.

Confira a entrevista de Felipão:



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.