Jack Nicholson seca os Clippers e NBA tem finais sem surpresas

NBA

Jach Nicholson não agüentou de saudades de playoffs. Torcedor fiel do Lakers que é, devia estar sofrendo de séria abstinência para cometer a heresia de assistir uma partida do (até então) primo pobre de Los Angeles, os Clippers. O mesmo fez a badalada cantora Rhianna que, dizem, recebeu o MVP do Torneio Camisetas Molhadas.

Tanta atenção das celebridades não intimidou os anfitriões. Os Clippers movimentaram a bola como se fossem, como se fossem, deixa ver… os Spurs. No primeiro quarto de jogo fora onze assistências e 30 pontos.

O problema é que do segundo quarto em diante o MVP acordou. Na verdade Kevin Durant esteve em quadra desde o início de jogo, mas o MVP mesmo, só apareceu do segundo quarto em diante. Se no primeiro período foram meros três pontinhos (1-7 nos arremesso de quadra), do segundo em diante ele fez chover com outros 36 pontos, cinco bolas de três e nenhum erro na linha de lance livre.

LEIA MAIS
Jack Nicholson deixa fã no vácuo em jogo da NBA; assista
Time de Nenê cai para os Pacers e Durant tem noite de MVP; assista
LeBron pode não jogar se Sterling continuar na NBA 

Com KD jogando tanta bola, Russel Westbrook, que já foi apontado por um iluminado leitor do blog como “o melhor jogador burro de todos os tempos”, aprontou durante o jogo todo, cometeu cinco erros e estava arremessando tão mal que nem se o aro fosse um bambolê ele acertaria um chute (26,7% nos arremessos de quadra).Ainda assim, é preciso fazer justiça: mesmo com tanta lambança, terminou o jogo com 19 pontos e 12 assistências.

Os Clippers, como já havia acontecido anteriormente nesta série, não souberam administrar a liderança no placar. Na frente durante toda a partida, o time de Los Angeles perdeu a vantagem no início do quarto período e passaram a correr atrás de KD e sua turma. Mais rodados, mais experientes e com duas finais de conferência nas costas, o Thunder não quis arriscar um sétimo jogo. Matou a série ali mesmo, em Los Angeles.

Mas é isso, playoffs tem todo ano, Clippers. E o melhor a fazer agora é descansar, dar um pé na bunda do dono do time e preparar para a próxima temporada. Com a classificação do Thunder, as finais de conferência estão decididas e, apesar de um primeiro round de playoffs eletrizante, as duas finais não poderiam ser mais previsíveis: os dois primeiros de cada lado na temporada regular chegaram lá. OKC x Spurs e Heat x Pacers.



O blog Homens Brancos Não Sabem Blogar (HBNSB.com) existe desde 2010, escrevendo sobre basquete brasileiro, europeu, curiosidades e, principalmente, NBA. O nome é uma homenagem a este clássico esquecido do cinema basqueteiro: White Men Can't Jump.