Olho no futuro: seleção sub-21 tem potencial para o ouro olímpico

Divulgação

O técnico Alexandre Gallo convocou na última semana os jogadores que defenderão o titulo do tradicional Torneio de Toulon, na França, em meados do mês de maio, e deu mostras de que já está preparando a seleção brasileira para tentar o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio em 2016.

Muitos dos convocados para o período de treinamentos no Espírito Santo, entre 15 e 19 de maio (data do embarque para a França), já são titulares ou bem aproveitados no elenco profissional de seus clubes, o que dá uma base para o torcedor sonhar com a tão desejada medalha daqui a dois anos.

Nomes como o dos zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Dória, do Botafogo, e Jubal, do Santos, dos volantes Lucas Silva, do Cruzeiro, e Alison, do Santos, além do atacante Ademílson, do São Paulo, se misturam a novos talentos, já na mira do futebol, como o lateral Auro, também do Tricolor paulista.

DESTAQUES
Você não vai acreditar nessa incrível enterrada
Justin Bieber é vaiado em pleno Dia das Mães

O grupo chamado por Alexandre Gallo tem bastante potencial e um perfil sério, diferente daquele que fracassou nos Jogos de Londres, em 2012, perdendo a final para o México, ou do que deu vexame em 2008, mesmo tendo entre os convocados o badalado e experiente Ronaldinho Gaúcho.

A esperança do ouro olímpico está mais acesa do que nunca, e o trabalho do técnico Alexandre Gallo, que em clubes não chegou a ter uma projeção muito grande, merece atenção. Escolher bem ele já mostrou que sabe. Agora é ficar de olho para ver se a nova geração brasileira tem o perfil vencedor que a torcida tanto espera.

Confira abaixo a lista completa dos convocados para o período de treinos. Deste grupo, três serão cortados para os Jogos de Toulon.

Goleiros: Ederson (Rio Ave-POR), Jacsson (Internacional) e Marcos (Fluminense)

Laterais: Auro (São Paulo), Douglas Santos (Udinese-ITA), Gilberto (Internacional) e Wendell (Grêmio)

Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Jubal e Paulo Ricardo (Santos), Wallace (Cruzeiro) e Dória (Botafogo)

Meio-campistas: Alison (Santos), Deretti (Grêmio), Lucas Silva (Cruzeiro), Rodrigo Caio e Lucas Evangelista (São Paulo)

Atacantes: Ademílson (Santos), Allison (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Luan (Grêmio), Lucas Piazon (Chelsea-ING), Mosquito (Atlético-PR), Thalles (Vasco)



Redação do Torcedores.com