Robinho no Flamengo é mais uma tentativa contra crise

Robinho
Getty Images

A notícia de que Robinho estaria negociando sua transferência para o Flamengo tem claros indícios de uma atinga mania do clube para espantar crises. Entra administração e sai administração, e a estratégia de anunciar uma negociação para desviar o foco dos holofotes continua a mesma.

Foi assim com Adriano, Juan, Valdivia, Vágner Love, Joel Santana, Ronaldinho Gaúcho, e por aí vai… Seja repatriando uma prata da casa ou trazendo um grande reforço, o Flamengo sempre tem esta velha – e manjada – carta na manga para mascarar os maus momentos.

OPINIÃO: Veja por que Robinho vai entrar numa fria se fechar com o Flamengo

Desde a conturbada demissão de Jayme de Almeida, o clube da Gávea vem rezando para que uma especulação caia do céu e disfarce o mal momento que vive, dividindo a atenção da crônica esportiva e, consequentemente, da torcida. Por outro lado, é complicado pensar que o torcedor seria ingênuo o bastante para acreditar que Robinho sozinho seria o bastante para resolver os problemas do Flamengo.

LEIA MAIS
Flamengo quer impedir reedição da dupla Diego e Robinho no Santos
Robinho no Flamengo ainda é dúvida, mas atacante se mobiliza

Caro para os incertos cofres rubronegros, o atacante vive má fase na Itália, não é titular do Milan e não foi chamado para a Copa em claro recado de Felipão por sua falta de comprometimento. Robinho sempre foi muito menos do que falam. Com a bola que joga hoje, ainda serviria muito bem agradar o torcedor santista em partidas fáceis do Campeonato Paulista. Para tirar o Flamengo do buraco já é outra história…

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.