Palmeiras monta ‘processo seletivo’ para contratar técnicos

A diretoria do Palmeiras está tentando mudar estratégias no futebol. A última delas foi fazer uma espécie de processo seletivo para contratar o próximo treinador, que assumirá o clube no lugar de Gilson Kleina.

A diretoria comandada por Paulo Nobre decidiu eleger alguns candidatos e chamá-los para ouvir o que eles tem a dizer sobre como poderiam conduzir o Palmeiras nesta temporada. Desta forma, o diretor-executivo José Carlos Brunoro tenta implementar novamente o que já fez no passado no próprio Verdão, no início da década de 1990.

Dorival Júnior e Luxemburgo foram consultados. Segundo o jornal Lance, os dirigentes do Palmeiras queriam ouvir Arce, ídolo histórico do clube que atualmente comanda o Cerro Porteño-PAR, e Ricardo Gareca, que teve como último trabalho o Velez Sarsfield.

Mas a diretoria não se animou com nenhuma das tentativas, pois Arce disse que não deixará o Cerro Porteño, e Gareca está flertando com o Racing, da Argentina.

Acho louvável a diretoria do Palmeiras tentar proceder de uma forma diferente das demais na hora de contratar um treinador, assim como quer imprimir um modelo de produtividade na formulação dos contratos. Se vai dar certo, é outra história. Pode ser muito pessimismo da minha parte, mas apostaria que não.

Concorda com a estratégia da diretoria do Palmeiras para a contratação do próximo treinador? E para você, quem deveria ser o novo técnico palmeirense? A redação do Torcedores.com deu cinco sugestões de postulantes ao cargo. Confira a lista e dê a sua opinião:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com