Quem vai ser o goleiro titular do Barça?

Depois de uma temporada bem atípica e conturbada, o Barça começou sua renovação pelo gol. Victor Valdes, goleiro histórico e maior vencedor não quis renovar seu contrato, Pinto, o reserva, renovou, mas mais uma vez mostrou fragilidade quando assumiu o gol, e a diretoria resolveu rescindir seu contrato e trazer dois goleiros novos. Primeiro trouxeram o desconhecido, mas promissor alemão, Marc Andre Ter Stegen, e ainda ‘procuram’ outro goleiro. Zubizarreta, ex-goleiro e diretor do Barça foi quem avalizou o jovem goleiro.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, Claudio Bravo, goleiro da Real Sociedad, foi o elegido para disputar posição com o alemão. Com 31 anos e experiência na Liga Espanhola, o chileno Bravo pode ser uma boa opção.

Acredito que o Ter Stegen precisará de muita personalidade para conseguir substituir o histórico Valdes. Tranquilidade, segurança, experiência e ser bom com os pés, é algumas das qualidades que a equipe catalã precisa.

Pepe Reina e De Gea estão na lista e podem acabar como soluções, mas o sonho da torcida do Barça é Courtouis. O belga fechou o gol contra o clube a temporada toda, só levando 2 gols em 6 partidas, e ambos do Neymar. Courtouis é o grande candidato a titular da Bélgica na Copa e talvez o substituto do Petr Cech no Chelsea, uma vez que seu passe pertence ao clube inglês.

O Barcelona precisa de um goleiro muito bom, experiente, seguro e com personalidade, algo raro no mercado.

Abaixo listamos as Top 20: Sugestões de reforços para o Barcelona contratar, no gol e na linha.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.