Tata Martino puxa o bonde e Barcelona pode reformular elenco

Tata Martino

A não conquista do título espanhol dentro do Camp Nou marcou o fim da curta era de Tata Martino à frente do Barcelona, mas as mudanças no clube catalão não devem ficar por aí. Ao mesmo tempo que a chegada de Ter Stegen é a mais aguardada pela torcida, a saída de Valdes pode dar a tônica de uma grande reformulação.

Valdes já havia garantido no início desta temporada que não continuaria no clube fazendo com que o Mônico, um dos novos ricos do futebol europeu, seja o destino mais provável. Contudo, o futebol francês parece não ser só destino do goleirão. Daniel Alves também tem proposta do PSG e pode se juntar aos companheiros de seleção Thiago Silva e Maxwell.

MAIS: Top 20: Sugestões de reforços para o Barcelona contratar

Adriano, que atualmente é reserva de Jordi Alba, também tem boas possibilidades de deixar o Barcelona em busca de um novo clube. A exemplo de Higuaín e Callejón, que deixaram o Real Madrid e foram para o Napoli, Adriano também tem proposta do clube italiano e pode ir para a terra da bota.

A Itália também pode ser o destino de Alexis Sanchez, que marcou o gol do Barça na partida final contra o Atlético de Madrid, e continua sendo o sonho de consumo da Juventus. A equipe de Turim, que tem em Tevez a principal opção para o comando de ataque, sonda A. Sanchez há tempos e pode ser bem sucedida nesta janela.

Sendo assim, após o sucesso da era Guardiola, o fracasso do time de Tata Martino pode marcar o fim de um modelo de jogo que precisa se reinventar e, para isso, aposta-se na mudança de treinador e jogadores.

Foto: Getty Images