Brasil reencontra o Chile nas oitavas pela terceira vez na Copa

brasil
Getty Images

A seleção brasileira goleou Camarões e já sabe que adversário enfrentará na próxima fase da Copa. O Brasil reencontra o Chile nas oitavas pela terceira vez na história do Mundial.

LEIA MAIS:
Brasil x Camarões: Veja gols de Neymar e fotos da partida
Croácia x México: veja fotos e gols da partida

O Brasil já havia encontrado o Chile nesta fase em duas outras oportunidades. Em 1998 e 2010, a seleção brasileira não teve dificuldades para despachar para casa os chilenos. Em 1998, os comandados do técnico Zagallo venceram por 4 a 1. Em 2010, sob o comando do treinador Dunga, a seleção brasileira derrotou o Chile por 3 a 0.

O Brasil se classificou como o primeiro colocado do grupo A e enfrentará o Chile, que terminou com a segunda melhor campanha do grupo B. Holanda (primeiro do B) e México (segundo do A) é o outro duelo definido.

Brasileiros e chilenos se enfrentam no próximo sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 13h.

Nesta segunda-feira, aconteceram quatro jogos da Copa. Às 13h, a Holanda ganhou do Chile por 2 a 0 e a Espanha derrotou a Austrália por 3 a 0. Às 17h, o Brasil derrotou Camarões por 4 a 1 e México venceu a Croácia por 3 a 1.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com