Jogo do Brasil na Copa vira Carnaval fora de época na Vila Madalena

Getty Images

Um verdadeiro Carnaval fora de época. Foi o que presenciei na Vila Madalena, reduto boêmio de São Paulo, na noite desta terça-feira, dia em que Brasil e México empataram sem gols na Copa.

Como moro do lado da Vila Madalena, resolvi sair do trabalho aqui no Torcedores.com para dar uma olhada no clima de Copa depois do jogo no Brasil na região. Tive uma ideia da quantidade de pessoas que foi para a região já quando o ônibus onde eu estava entrou na rua Teodoro Sampaio e eu pude ver muitos torcedores na direção da estação Faria Lima do metrô, voltando para casa.

LEIA TAMBÉM:
Na Copa da Vila Madalena, o que menos importa são os jogos

Quando cheguei no cruzamento da Fradique Coutinho com a Inácio Pereira da Rocha, vi que a Fradique tinha sido fechada. Naquele trecho até a Aspicuelta, só poderia passar a pé. Resolvi seguir andando até encontrar um grupo, muito animado, batucando e cantando hinos de Carnaval. Todos vestindo o amarelo da seleção brasileira. Nem parecia que o time de Felipão tinha jogado mal e empatado sem gols com o México naquele dia.

No cruzamento da Fradique com a Aspicuelta, me senti em um dia de bloco de Carnaval na Vila Madalena. Ambulantes vendendo cerveja dentro de isopor ou vendendo cachorro quente em carrinhos improvisados. Torcedores bêbados sendo carregados com ajuda de amigos. Afinal de contas, o jogo do Brasil tinha acabado às 18h, e já passava de 21h.

Resolvi dar a volta e subir a rua Fidalga até o cruzamento com a Aspicuelta. No caminho, mais elementos de um dia de Carnaval. Torcedores fazendo xixi nos cantos – tinha até mulher fazendo ‘cabaninha’ para a outra. Carro com o funk no som mais alto. Rua interditada e carros dando a volta para fugir da ‘muvuca’.

Ninguém parecia se importar com Brasil x México. Aliás…quanto foi o jogo mesmo?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com