Brasil vence Paraguai na estreia do Sul-Americano de Basquete

Divulgação / FIBA Américas

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete, que está sendo disputado na Venezuela. A seleção, comandada pelo técnico José Neto, ganhou do Paraguai por 73 a 56.

O principal pontuador brasileiro foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 13 pontos e nove rebotes. O cestinha da partida foi o paraguaio Guillermo Araújo, com 16 pontos.

Após a partida, Hettsheimeir falou da importância de iniciar a competição com uma vitória: “Vencer na estreia é sempre muito importante para dar moral ao grupo. Não fizemos um bom período, mas a partir do segundo quarto começamos a imprimir nosso ritmo de jogo. Na etapa final, a equipe deslanchou, abrimos uma boa vantagem e administramos até o final. Amanhã vamos enfrentar o Equador e precisamos aproveitar a partida para aprimorar alguns detalhes”, concluiu o pivô.

A partida contra Equador será nesta sexta-feira, às 14h. O Sul-Americano irá classificar os três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantirão sua participação no Torneio Pré-Olímpico das Américas.

Crédito da foto: Divulgação / FIBA Américas



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.