Opinião: Câmara está certa em aprovar pensão para Lais

A Câmara dos Deputados está de parabéns por aprovar a pensão de Lais Souza. Já que o nobre Comitê Olímpico Brasileiro e seu medíocre presidente Carlos Arthur Nuzman não possui vergonha na cara, alguém precisava ter.

Bruno Monteiro
Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.

Foto: Laís Souza

Ela nasceu no esporte em São Paulo, cresceu intocada num ginásio e Curitiba, tentou fazer história na Rússia, quase morreu em uma pista de gelo no Canadá.

LEIA MAIS:
Câmara aprova lei de pensão especial para Lais Souza

Hoje, não tem movimentos das pernas. Nem dos braços. Não consegue fazer nada do que fez a vida inteira. Muito menos tem condições financeiras para arcar com tratamentos que, se Deus quiser, não serão para a vida inteira.

Eu acredito em milagres. Ela também. Mas o governo não pode esperar por eles. Laís não só precisa deste dinheiro. Precisa de muito mais. Merece mais.

Laís é a única? Não.

Laís só conseguiu o valor máximo do benefício por ser uma atleta e por estar “na mídia”? Sim.

Atletas são mais importantes do que os outros brasileiros? Não.

Mas o certo não pode pagar pelo errado.

Torço, voto, pago impostos e trabalho para que um dia todas as pessoas que precisam deste tipo de auxílio sejam beneficiadas.

Não é tirando o direito dela que você vai conquistar o seu.

Força, Lais!