Cruzeiro tem melhor média de público do Brasil; veja ranking

Cruzeiro

A Pluri Consultoria elaborou, pelo 3º ano consecutivo, um relatório mensurando os clubes que têm as melhores médias de público nos campeonatos nacionais. Pelo cálculo, a Europa ocupa os 13 primeiros lugares, sendo representada, ao todo, por 78 dentre os 100 clubes listados.

Com uma média de 80,3 mil pessoas por jogo na última Bundesliga e taxa de ocupação em 100% do seu estádio, o Borussia Dortmund é o líder, seguido pelo Manchester United, 75,2 mil torcedores por partida e taxa de ocupação em 99%, e pelo Barcelona, com 72,1 mil aficionados por duelo e taxa de ocupação de 73% do Camp Nou.

LEIA MAIS
Opinião: Cruzeiro de Marcelo Oliveira é inspirador

Dentre os dez primeiros chama a atenção a presença do Hertha Berlin, que mesmo na segunda divisão da Alemanha, tem a 9ª melhor média de público com 51,8 mil pessoas por jogo, contando com 70% de seu estádio ocupado. O melhor sulamericano na lista é o River Plate, na 14ª posição, com 49,3 pessoas por duelo e uma taxa de ocupação em torno de 73%.

O Brasil só aparece na 70ª posição, sendo representado pelo Cruzeiro, 28,9 mil pessoas por jogo, e no 89º lugar, com o Santa Cruz, time da Série B , que tem média de 26,6 mil pessoas e, no acumulado das últimas três temporadas, é quem possui os melhores números nacionais: 29,3 mil/jogo.

Veja o relatório completo no link abaixo:

http://www.pluriconsultoria.com.br/relatorio.php?id=414