Gareca: “Sei da importância do clássico para a torcida”

Palmeiras
Crédito da foto: Getty Images/Arquivo

Depois de duas derrotas, para Santos e Cruzeiro, o técnico Ricardo Gareca, enfim, conheceu a sua primeira vitória desde que assumiu o comando do Palmeiras.

Após o triunfo por 2 a 0 diante do Avaí, em Florianópolis, Gareca gostou da entrega dos jogadores e deixou bem claro que a equipe vai evoluir ao longo das competições.

“O Palmeiras ainda melhorará. Estou convencido de que o time melhorará com o tempo e com as partidas. Sei que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons, mas a nossa equipe tem a possibilidade de evoluir tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. O Palmeiras está melhorando, mas quero melhorar mais. Estamos trabalhando para isso”, avaliou o comandante alviverde.

Gareca ficou muito satisfeito com o rendimento de alguns jogadores que não estava sendo utilizados: “Estou feliz. Quero dar parabéns aos jogadores. Hoje foi muito bom. Ganhamos uma partida muito difícil contra um rival importante, que tem jogadores experientes. Os nossos atletas merecem os parabéns”, destacou.

O treinador sabe que a próxima partida, no domingo, é um campeonato a parte para o torcedor. Nada menos que o maior rival Corinthians, no estádio do adversário. Gareca afirmou que já estudou bastante a rivalidade entre as duas equipes e projetou um grande confronto no final de semana:

“Até hoje, eu só pensei no Avaí. A partir de amanhã (quinta-feira), eu pensarei somente no Corinthians. É um clássico, mas tenho enfrentado clássicos desde que cheguei, contra Santos e Cruzeiro. Eu sei da importância que representa o clássico para a torcida e para a instituição. A torcida pode ficar tranquila que nós estaremos preparados para essa partida. É difícil, mas estaremos prontos”, afirmou.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.