Mercado da Bola: veja técnicos ameaçados no Brasileirão

Getty Images

O Campeonato Brasileiro voltou e, com ele, a ameaça de demissão a muitos treinadores. Com Tite à solta, o Mercado da Bola tende a ficar agitado.

Alguns treinadores já não se sentem mais tão seguros no cargo e, a presença de um profissional de tamanho gabarito desempregado, muito por conta do sonho frustrado de assumir a seleção, assusta ainda mais.

O mais ameaçado de todos, Ney Franco, caiu fora do Flamengo nesta semana e já teve Vanderlei Luxemburgo anunciado como seu substituto.

Luxa volta ao time do coração com uma novidade na comissão técnica: Deivid, atacante que se aposentou nesta temporada vestindo a camisa do Coritiba.

DESTAQUE
Daniel Alves curtir férias é afronta ao futebol brasileiro

Após Ney Franco, outros nomes despontam como principais candidatos ao seguro-desemprego nas próximas rodadas, e dependem fundamentalmente de uma vitória neste fim de semana para salvarem seus pescoços e não voltarem ao Mercado em baixa.

O primeiro deles é Marquinhos Santos. O técnico do Bahia não sabe o que é vencer há nove jogos e, para piorar, ainda levou três do Corinthians na partida de ida da Copa do Brasil. O jogo contra o Internacional neste fim de semana é de vida ou morte para sua permanência no clube.

Outro treinador que não vê a hora de reencontrar a vitória é Celso Roth. O Coritiba também amarga a zona de rebaixamento e, um novo tropeço do time paranaense nesta rodada, diante do Grêmio, na casa do Tricolor gaúcho, pode encerrar a passagem do experiente comandante pelo Couto Pereira.

Vágner Mancini, treinador do Botafogo, terá como desafio para se manter no cargo justamente a estreia de Luxemburgo pelo Flamengo. O técnico vem sendo bastante contestado nas últimas rodadas, e um resultado ruim no clássico poderá por fim ao seu ciclo em General Severiano.

Fechando a lista de ameaçados está Oswaldo de Oliveira. Depois da derrota  para o Fluminense, a pressão, que havia diminuído, voltou sobre os ombros do técnico do Santos, que não tem conseguido dar padrão de jogo ao time nesta temporada. Agora, com Tite à solta, o velho sonho da direção de ter o gaúcho no comando pode se tornar realidade.

Crédito da foto: Getty Images



Redação do Torcedores.com