Ronaldinho se despede do Atlético-MG pelas redes sociais

Ronaldinho Gaúcho usou seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram para postar mensagens de despedida à torcida do Atlético-MG.

Um vídeo com os melhores momentos do jogador com a camisa do Atlético-MG, embalado pelo samba “Eu Amo a Vida”, do Grupo Samba pra Gente, também foi colocado no ar.

O jogador deixa o time mineiro depois de pouco mais de dois anos. No período, foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, em 2013, e da Recopa Sul-Americana, em 2014.

Grande responsável por dar visibilidade mundial ao Atlético-MG, Ronaldinho decidiu rescindir seu contrato que ia até o fim do ano. Segundo Assis, seu irmão e empresário, a iniciativa se deu devido à insatisfação com decisões técnicas de Levir Culpi, que optou por substituí-lo nas últimas partidas do Galo.

Ainda não foi revelado o destino do jogador. Especulações indicam que clubes dos Estados Unidos e da Turquia o requisitaram. O Fluminense também é cotado como possível destino.

20140729181110149340o

Confira a seguir, a mensagem deixada por Ronaldinho, na íntegra:

Dois anos de muita emoção. Conquistamos juntos títulos e vitórias. Foi lindo ver lá do gramado vocês cantando, vibrando, mandando energia nos momentos mais difíceis, a cada lance, a cada drible, a cada grito de gol. Tudo isso vou levar comigo pro resto da vida com orgulho e privilégio de ter usdo esta camisa! Obrigado, galo! Obrigado, papai Kalil! Obrigado, minha galoucura! Obrigado a todos os atleticanos! Obrigado a minha família! Deus, obrigado por ter me dado esta vida de atleta, de ter forças para continuar a fazer o que mais amo e pela família e amigos que estão sempre comigo!

E também o vídeo:



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...