Top 20: Atletas negros que fizeram história no esporte

#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Getty Images

 

Na última quarta-feira, o goleiro Aranha do Santos foi vítima de insultos racistas. Um grupo de torcedores ofendeu o atleta com gestos e palavras preconceituosas contra sua cor de pele, mas o que eles e mais algumas pessoas no mundo não sabem é que os esportistas mais reverenciados são os de cor negra.

LEIA MAIS
Bahia lança ‘mascota’ negra em protesto contra o racismo

Corinthians apoia Aranha; Kalil xinga torcedora acusada de racismo
Entenda a punição automática que o futebol dá para o racismo

Podemos dizer que tudo começou com Jesse Owens quando ele “desafiou” Hitler, o nazismo e ganhou quatro medalhas de ouro nas olimpíadas de 1936 em Berlim. De lá para cá surgiram outros atletas que deixaram seu nome gravado na história do esporte mundial.

Pensando em uma forma de até homenagear os esportistas negros, nós do Torcedores.com iremos mostrar uma galeria de atletas antigos e atuais que superaram qualquer tipo de barreira e hoje podem ser referência para muitos no esporte. São tantos atletas que podem ate faltar alguns, mas sugestões são aceitas.