Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Medina bate Slater e conquista título histórico em Teahupoo

Foi histórico. Gabriel Medina surfou como sempre, venceu o mito Kelly Slater na final e conquistou o tão sonhado Billabong Pro Tahiti, surfado nas famosas ondas de Teahupoo.

Sylvio de Campos
Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.

Atual número um do mundo, Medina fez história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar esta etapa do ASP.

Leia mais:
Conheça Ellie Jean Coffey, a mais gata do skate de rua
Conheça as gatas do skate brasileiro
Bruna Schmitz x Maya Gabeira – Quem é a mais gata?
Quem é a mais gata: Sage Erickson ou Anastasia Ashely?

Duas grandes ondas foram suficiente para o brasileiro se garantir, e esperar o fenômeno Slater conseguir pontuação tão alta. Não deu desta vez para o americano, considerado o ‘maior de todos os tempos’.

Para muitos esse foi uma das maiores etapas da história do ASP. Com 7 notas 10, as mesmas vistas em Fiji no ano passado e mais uma que em Teahupoo em 2011. Sim, não existiram scores de 20, mas foram 11 os scores acima de 19 pontos. Foram 24 scores acima de 18 pontos em todo o campeonato (16 em Fiji, 4 Peniche e 5 Chopes em 2011) e ainda 31 scores acima de 17 pontos. John John Florence foi, muito provavelmente, o primeiro surfista no Mundo a perder um heat depois de fazer 19,77 pontos.

As ondas estavam grandes desde o primeiro dia. Na melhor etapa de todos os tempos, Deus não tinha só abençoado o brasileiro mas também o campeonato inteiro

Gabriel, é ídolo para os brasileiros, e escreveu o seu nome na lista de vencedores na mítica esquerda taitiana e logo num ano em que se assistiu às melhores condições da vida.

http://youtu.be/Mzau9xy_YA4

 

Depois do que se tinha passado nas fases anteriores, poucos acreditavam que o jovem de Maresias conseguisse superar Kelly Slater na final, uma vez que o norte-americano é um gênio, e raramente perde nestas condições.

Mas Medina provou que a fé pode ser inabalável e foi impiedoso perante o rei. Para Slater, e para os muitos fãs do careca que torciam pela vitória do melhor de todos os tempos no melhor campeonato de todos os tempos, acabou sendo um balde de água fria na cabeça. Depois do resultado histórico na semifinal sobre John John, Slater contava com mais este título nesta histórica etapa de Teahupoo.

Assista a Final: Gabriel Medina x Kelly Slater

 

Assista as Semifinais 2: Kelly Slater x John John Florence

http://youtu.be/XqD6X339FdU

 

Assista as Semifinais 1: Gabriel Medina x Bede Durbidge