Veja frases ditas por Ayrton Senna que estariam em qualquer livro de autoajuda

pilotos
Getty Images

Ayrton Senna é um dos maiores pilotos da história da Formula 1. E é um ícone nacional, ao ponto de seus fãs admirarem de maneira inigualável a sua carreira, mesmo 20 anos após sua morte.

LEIA MAIS
Veja como os volantes da F1 evoluíram com o passar dos anos

Mas, caso o piloto tivesse vivo, poderia muito bem se juntar a autores de livros de autoajuda. Frases para isso, ele tem, desde frases falando sobre a vida, até sobre a morte.

Confira algumas frases que fariam de Ayrton Senna um provável autor de livros de autoajuda. Leia, relembre e confira que ele tinha potencial, convenhamos:

“Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.”

“Nunca desista de seus sonhos. Trabalhe sempre com amor e confie sempre em Deus.”

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou faz uma coisa bem feita ou não faz.”

“Não importa o que seja, quem você seja ou que deseja na vida. A ousadia reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.”

“O dia que [a morte] chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar”

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.”

 



Jornalista de 28 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016.