Anderson Silva e Maurício Shogun serão os técnicos do TUF Brasil 4

Getty Images

O UFC anunciou na noite desta quarta-feira que os brasileiros Anderson Silva e Maurício Shogun serão os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 4. Porém, segundo Dana White, chefão da organização, eles não lutarão no fim da temporada e cada um terá um oponente no card.

LEIA MAIS
Aposentadoria? Anderson Silva assina com UFC por mais 15 lutas
Após sétima defesa de cinturão, José Aldo mira irlandês falastrão
José Aldo vence no UFC Rio 5 e mantém cinturão para o Brasil

Geralmente, os treinadores das duas equipes do reality show do MMA protagonizam uma das lutas do card principal do evento, mas a regra foi mudada para a edição do TUF 4.

Será a primeira vez que Anderson Silva, ex-campeão do peso médio do UFC, treinará uma equipe do TUF. O brasileiro voltará ao octógono no dia 31 de Janeiro, no UFC 183, contra o norte-americano Nick Diaz.

“Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros”, disse Anderson.

Já Maurício “Shogun” Rua é ex-campeão meio pesado do UFC e um dos lutadores mais admirados da organização.

Depois de três temporadas no Brasil, as filmagens da quarta edição será feita em Las Vegas, a partir de 2015. Cerca de 600 lutadores pesos leves e galos participaram da primeira etapa seletiva do TUF no dia 27 de outubro.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.