Opinião: Canteros é o novo maestro do Flamengo

Argentino Canteros tem sido um dos grandes destaques do Flamengo este ano no Brasileirão e na Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Flamengo x Atlético-MG: saiba como foi a vitória Rubro-Negra

Devido à carência do futebol brasileiro com seus jogadores de meio de campo, mais especificamente em seus fundamentos de passe e criação, a importação aparece como a solução imediata para suprir estas deficiências técnicas em seus elencos.

O futebol argentino, mantém vivo a característica do Camisa 10: jogador  diferenciado, criativo, que articula intensamente sua equipe. Em nosso campeonato brasileiro temos dois argentinos que se destacam por estas características: Conca e D`Alessandro.

O interesse dos clubes brasileiros por jogadores sul-americanos é também oriundo do enfraquecimento do poder econômico de nossos vizinhos. O futebol brasileiro é visto por eles como: “rico”. Com altos salários e visibilidade mundial, nosso futebol atrai jogadores chilenos, uruguaios e especialmente os argentinos.

Nos últimos anos o Flamengo vem observando o mercado sul-americano e apostando em diversas contratações, porem não obteve sucesso.

Após um pífio começo no campeonato brasileiro, a diretoria Rubro-Negra precisou reforçar seu elenco e aproveitou o período de pausa do campeonato brasileiro. Era necessário contratar jogadores, o setor de meio de campo estava carente de qualidade técnica.

Foi quando o clube recorreu ao futebol argentino e fechou com o meio campista do Vélez Sarsfield, Héctor Canteros. Num contrato de três anos, custando ao cofre RubroNegro R$ 4,8 milhões.

Canteros teve destaque no Vélez, chegando a ser convocado para a seleção da Argentina em amistosos. Mostrou como características um cumprimento de responsabilidade defensiva e de organização, além de projetar sua equipe para o ataque usando sua boa visão de jogo.

O argentino de 25 anos tem um papel fundamental na equipe de Luxa, seus variados passes auxiliam a saída de bola, lançamentos longos nas costas dos adversários descobrem espaços. Canteros mostra um futebol agudo, inteligente e virtuoso.

Sua rápida adaptação ao futebol brasileiro surpreendeu muitos torcedores habituados com as frequentes e frustrantes irregularidades dos gringos em anos anteriores.

Desta vez a torcida do Flamengo esta claramente satisfeita e entusiasmada com as exibições de Canteros e já até o apelidaram (com menção ao maestro alemão) de CanteKROOS” !!



Estudante de jornalismo, fanático por futebol e apaixonado por sua coleção de camisas de seleções e clubes. Não recusa um bom bate papo e procura sempre por novas histórias do mundo da bola.