Compare os quintetos titulares de Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers

Getty Images

Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers já se enfrentaram durante a pré-temporada, com vitória da equipe de LeBron James. As equipes se reencontram agora pela temporada regular nesta sexta-feira, então decidi fazer uma comparação entre os cinco titulares de Bulls e Cavaliers já que ambos podem disputar o titulo da NBA.

LEIA MAIS
Estudante faz sequência improvável de cestas e ganha U$S 10 mil de bolsa
Varejão está perto de renovar com o Cavaliers
LeBron vira estrela de vídeo comovente da Nike; Assista

Derrick Rose vs Kyrie Irving:

Derrick Rose e Kyrie Irving são ótimos armadores e serão jogadores-chaves para suas equipes, mas nessa disputa Rose leva a melhor. Rose já foi MVP e em sua terceira temporada com médias de 25 pontos por jogo. Apesar das suas lesões, Rose quando está em quadra é fundamental para o Bulls pensar em playoffs.

Kirk Hinrich vs Dion Waiters:

Kirk Hinrich já teve seu melhor momento na temporada 2006-07 onde fez 16,6 pontos de média pelos Bulls. Mas isso já foi e a juventude de Dion Waiters que na sua segunda temporada já fez números parecidos com o de Kirk fazendo 15,9 pontos de média mostram que hoje Waiters é quem manda e poderá fazer muita diferença.

Joakim Noah vs Anderson Varejão:

Para mim é uma das disputas mais acirradas da liga, são pivôs simplesmente espetaculares, mas a vantagem é de Noah apenas por causa dos números e lesões. Varejão sofreu demais com as contusões e não teve muitos jogos como titular quando estava saudável. Já Noah é um dos principais jogadores dos Bulls essa é a única diferença que vejo entre os dois.

Pau Gasol vs Kevin Love:

Outra disputa muito dificil, a dupla de alas-pivôs são espetaculares também. Gasol já foi campeão da NBA, mas vive uma decadência apesar de ter números respeitáveis e essa ida aos Bulls é para mostrar que ainda joga muita bola. Mas Kevin Love só precisava de uma equipe melhor para mostrar que ele é o melhor ala-pivô e tem essa oportunidade ao sair do Minnesota Timberwolves. Hoje a vantagem é de Love, mas podemos esperar muita coisa ainda de Gasol na temporada.

Mike Dunleavy vs LeBron James:

Essa é disputa mais desigual da comparação. LeBron James, de muito longe, vence essa disputa e nem precisa falar muita coisa pra mostrar a diferença: quatro vezes MVP e duas vezes campeão da NBA. E nessa temporada com certeza LeBron será um dos candidatos ao título de campeão e MVP jogando com as feras dos Cavs.

É uma comparação ás vezes difícil outras vezes fácil, mas com certeza hoje teremos um grande jogo sem dúvidas!



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.