Estreia do Palmeiras no Allianz Parque deve acontecer só contra o Sport

O Palmeiras esperava inaugurar oficialmente o Allianz Parque no duelo contra o Atlético-MG, mas a falta de um laudo da Prefeitura de São Paulo que permitiria a vistoria do local pela Polícia Militar deve empurrar a estreia do Verdão no novo estádio para o dia 19 de novembro, contra o Sport.

Allan Simon
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha com esportes desde 2011 e já passou por veículos como R7 (Rede Record), Abril.com, UOL Esporte e Torcedores nas funções de redator, repórter, editor e apresentador de vídeos. Experiências de coberturas em duas Copas, duas Olimpíadas, dois Pans. Atualmente, produz o Blog do Allan Simon, é colunista de Mídia Esportiva do Torcedores e colaborador do UOL.

Crédito: Divulgação/WTorre

LEIA MAIS
Allianz Parque é vetada e inauguração pode não acontecer contra o Galo

De acordo com reportagem do UOL Esporte, a PM já dá como certa a não realização do jogo contra o Galo no segundo fim de semana de novembro.

“Posso te dizer que é muito difícil (que o laudo seja emitido nesta quarta). A gente não teve nenhuma solicitação por parte deles para fazer essa vistoria. E depois que fazemos a gente precisa de quatro, cinco dias para oficializar tudo”, disse o tenente-coronel Balestiero.

Ainda segundo a reportagem, o Palmeiras vive a expectativa de que só poderá estrear no Allianz Parque mais adiante no mês de novembro. O clube afirma que “tem a intenção de abrir sua arena assim que possível, independentemente da carga de ingressos que será colocada à venda”.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O Allianz Parque já recebeu dois eventos-teste nos último mês. Com 5 mil convidados, o estádio teve a exibição do documentário “12 de junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”, evento realizado em 27 de setembro. No último sábado (25), a arena do Palmeiras recebeu craques e ídolos do passado em uma partida de homenagem a Ademir da Guia.