Ex-Palmeiras anuncia aposentadoria após não levar Fortaleza para a Série B de 2015

Reprodução

O atacante Robert, conhecido pela sua passagem pelo Palmeiras, encerrou a sua carreira de atleta profissional no último sábado. O anúncio da aposentadoria aconteceu logo após o empate entre Fortaleza, time do jogador, e Macaé por 1 a 1, que determinou a permanência do time cearense na Série C.

A vaga na Série B da próxima temporada era o grande objetivo do Fortaleza e de Robert. Sem ela, o atacante de 33 anos preferiu abandonar os gramados.

LEIA MAIS
Por onde anda Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras?
Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?
Por onde anda Afonso Alves, ex-atacante da seleção brasileira?

Apesar da idade avançada, o atacante é o vice-artilheiro do país, com 30 gols marcados em 43 partidas disputadas, sendo nove deles na Série C. Robert está atrás apenas de Magno Alves, do Ceará, que anotou 36 tentos.

“É difícil falar nesse momento. Falei para a minha esposa e vou concretizar. Se eu não classificasse o Fortaleza, eu ia parar de jogar esse ano. E isso está feito”, disse Robert à rádio Tribuna Band News.

O agora ex-jogador baiano atuou por mais de 20 clubes em nove países – Brasil, Coreia do Sul, Suíça, Japão, Rússia, México, Holanda, Espanha e Arábia Saudita. No México, se destacou com a camisa do Atlas ao marcar 33 gols em 44 jogos.

Já no Brasil, a maior vitrine foi no Palmeiras, onde atuou entre 2009 e 2010. O ápice foi na vitória alviverde sobre o Santos por 4 a 3, quando anotou três tentos e permitiu que Armero mostrasse ao mundo o “Armeration”.

A saída do clube alviverde, no entanto, foi polêmica. Robert se envolveu em uma confusão com o então técnico Antonio Carlos Zago. O treinador e o jogador teriam discutido após uma indisciplina do atacante, que acabou dispensado.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.