Histórica luta entre Muhammad Ali x George Foreman completa 40 anos

Getty Images

O boxe na atualidade tem sido ofuscado pelo MMA, principalmente pela força que o UFC demonstra no marketing e divulgação, mas a nobre arte segue com seu espaço cativo nos amantes das lutas. Floyd Mayweather está ai para provar.

Mas, há exatos 40 anos atrás, quando nem se imaginava que um esporte de luta em um octógono levaria milhares de pessoas aos ginásios, uma luta de boxe entrou para a história. Muhammad Ali e George Foreman fizeram o maior combate de todos os tempos do esporte.

A luta foi realizada às 3h da madrugada, em um estádio de futebol em Kinshasa, capital do antigo Zaire, hoje chamado Republica Democrática do Congo, para poder ser transmitida no horário nobre nos Estados Unidos.

De um lado, Muhammad Ali, campeão mundial que teve seu título cassado ao se negar a defender o exército norte-americano. Do outro, Geroge Foreman, então detentor do cinturão dos pesos pesados.

Apesar de ser mais velho que Foreman, que tinha 25 anos e ostentava um histórico de 40 vitórias em 40 lutas, Ali, de 32 anos, conseguiu suportar os potentes golpes do oponente nos primeiros sete rounds.

No oitavo, Ali finalmente saiu das cordas, enfileirou socos no rival e o levou ao chão para recuperar o cinturão dos pesados e dar a primeira derrota ao seu maior rival, justamente no histórico Muhammad Ali x George Foreman.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.