Não foi só Alonso. Relembre pilotos que se deram mal ao trocar de equipe na F1

Getty Images

Fernando Alonso sai da Ferrari no fim desta temporada com a marca de cinco anos na escuderia italiana sem conquistar o tão sonhado tricampeonato mundial. Sua última glória na Fórmula 1 já faz oito anos, quando conquistou o bi pela Renault. Desde então, o espanhol perseguiu sem sucesso o caminho para um novo título.

LEIA MAIS
Lewis Rosberg? Valtteri Massa? Veja como seriam os rostos dos pilotos trocados

A empreitada sem sucesso de Alonso na equipe de Maranello entra para a história das trocas que acabaram em lamentos por parte dos pilotos. O próprio espanhol passou por uma delas, quando deixou a Renault para conquistar o tri na McLaren. A aposta era certeira, mas a crise interna no time de Ron Dennis, com a briga de Alonso contra Hamilton acabou jogando a conquista do título para Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O Torcedores.com relembra agora mais seis casos de trocas de equipe que acabaram em projetos frustrados. Confira.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.