Nome de Neymar vira febre entre recém-nascidos no México

Neymar
Getty Images

No final da década de 90 e início dos anos 2000, brotaram crianças com nomes de Romário e Ronaldo pelo Brasil. Os principais jogadores brasileiros dos últimos tempos inspiraram muitos pais ao nomearem seus entes queridos. E é assim que funciona com outros ídolos do esporte também.

LEIA MAIS
Neymar imita Ronaldinho Gaúcho em foto oficial do Barcelona
Opinião: Neymar merece estar entre os cinco melhores do mundo. E só

Atletas que servem de inspiração para gerações são homenageados dando nome aos que chegarão. Foi assim com Michael Jordan, Pelé e até Nelson Mandela. Essas homenagens extrapolam o esporte.

No Distrito Federal do México, a mais nova sensação é o nome de Neymar. Oitenta crianças já receberam o nome do craque brasileiro neste ano. O número supera a quantidade de crianças batizadas por Cristiano Ronaldo, Messi e outros craques.

O atacante do Barcelona sabe mesmo internacionalizar o seu próprio nome com a ajuda de seu pai e do seu estafe de marketing. O jogador coleciona contratos publicitários ao redor do planeta e agora inspira pais mexicanos.

Na mesma região, Bale é o jogador que chega mais perto de Neymar, com dezenove menções. Messi tem apenas uma, assim como Cristiano Ronaldo. O craque Ibrahimovic também foi lembrado, com três crianças sendo batizadas por Zlatan, primeiro nome do atacante sueco.



Jornalista esportivo!