Parabéns Diego Maradona! Confira lances da carreira do argentino

Maradona

Um dos maiores jogadores de futebol da história fica mais velho hoje. Don Diego Armando Maradona completa 54 anos de vida nesta quinta-feira (30).

Como jogador, o argentino sempre presenteou os fãs com jogadas e gols incríveis que eternizaram o craque como o maior jogador argentino. Atrelado ao seu alto nível dentro de campo, sempre estiveram as polêmicas e em mais um aniversário não poderia ser diferente.

LEIA MAIS
Maradona é filmado agredindo ex-namorada; assista

El Pibe de Oro acumula confusões de doping, provocações, brigas… E na semana do seu aniversário, está sendo acusado de agredir a sua ex-esposa, Rocio Oliva. O argentino foi gravado caminhando em direção a ex-mulher em tom agressivo e sob o efeito de álcool antes de agredi-la.

Polêmicas à parte, Maradona merece todas as homenagens por parte de seus súditos. Para nós brasileiros, Pelé é um rei. Para eles, Diego é um Deus. O sacerdote máximo da Iglesia Maradoniana. O ex-camisa 10 libertou uma nação dentro de campo e colocou os argentinos no mapa do futebol mundial com o título da Copa do Mundo de 1986.

Confira alguns lances da carreira do jogador:



Jornalista esportivo!