Parreira diz que gostaria de ver Mourinho e Guardiola treinando clubes do Brasil

Divulgação

Coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Carlos Alberto Parreira participou do programa “Redação Sportv”, nesta sexta-feira, e afirmou que um técnico estrangeiro poderia ajudar muito o futebol brasileiro se dirigisse algum clube e não a seleção. O técnico campeão mundial em 1994 citou o caso de Ricardo Gareca no Palmeiras como exemplo.

LEIA MAIS
Gallo diz que Neymar estará nos Jogos Olímpicos do Rio-2016
Anderson Talisca é premiado como melhor jogador do Campeonato Português

“Não é que eu seja contra, mas os técnicos brasileiros são capazes de dirigir a seleção brasileira. Não precisamos de um técnico estrangeiro. Eu gostaria de ver o Guardiola em um clube, para realmente mostrar a diferença. O Gareca é um bom técnico, fez um trabalho excepcional no Vélez. Mas teve dificuldade, até entender a cultura. Quando um treinador chega aqui, precisa de muito tempo para adaptar sua filosofia à equipe brasileira”, disse.

Parreira ainda afirmou que gostaria de ver os badalados Pep Guardiola e José Mourinho treinando alguns clubes no Brasil.

“Eu gostaria de ver um Guardiola, um Mourinho em um clube. Na seleção, é complicado, até porque não tem o jogador todo dia, tem uma vez por mês e treina por três dias. Aí tem que jogar, ganhar, ter resultado. Eu gostaria de ver esse treinador em um clube. Seria muito interessante”, completou.

Ainda durante o bate-papo, Parreira comentou sobre o fatídico jogo diante da Alemanha. O ex-treinador comparou o episódio ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 aos prédios do Word Trade Center, em Nova York.

“Não dá para sentir nada, você não acredita. É igual àquela coisa das torres gêmeas. Você vê a primeira sendo destruída. Daqui a pouco, a segunda. Parecia uma ficção. Não era realidade. Foi muito rápido. Não teve tempo para fazer nada. Achei que ia parar nos cinco. Ia mudar no intervalo. Nosso time voltou mais compacto, teve chance de diminuir o placar, porque o Neuer fez defesas espetaculares” disse.



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.