Por onde anda Magrão, ex-volante do Palmeiras?

Reprodução

Que torcedor palmeirense não se lembra do volante Magrão? Ele ganhou identidade com o alviverde no inicio da década passada depois de ser revelado pelo São Caetano. Aos 35 anos, ainda está em atividade e jogando no Brasil.

LEIA MAIS
Por onde anda Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras?

Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?

Revelado pelo clube da grande São Paulo em 97, Magrão ficou quatro anos por lá até ir para o Palmeiras em 2000. O volante jogou pelo verdão até 2002, quando foi emprestado ao São Caetano e assim ele retornava ao clube no qual teve origem. Ele jogou o Brasileirão daquele ano quando o azulão ficou na 2ª colocação do torneio. Mas como o formato era de mata-a-mata o time do ABC foi eliminado logo nas quartas para o Fluminense.

Voltou para o Palmeiras no ano seguinte para a disputa da série B e foi aí que ele ganhou destaque com o torcedor do clube. Sua vitalidade e raça dentro de campo conquistou a massa alviverde, e assim virou xodó dos adeptos. Foi um dos destaques da equipe que foi campeã da segunda divisão.

Magrão continuou na equipe em 2004 e participou da campanha que levou o Palmeiras a Libertadores no ano seguinte. Porém em 2005 ele não continuaria para a jogar a competição internacional e se transferiu para o Yokohama Marinos do Japão.

Após dois anos por lá veio uma polêmica com o xodó palmeirense. Magrão que havia declarado que nunca jogaria no Corinthians, se transferiu em 2007, por empréstimo, para o rival do Palmeiras. Teve uma passagem curta, apenas de oito meses, mas em sua despedida não descartou um dia retornar ao clube de Parque São Jorge.

Acabado o vínculo de empréstimo, Magrão foi contratado pelo Internacional junto ao Yokohama ainda naquele ano. Em dois anos pelo colorado ganhou quatro títulos (2 Gaúchões, a Sul-Americana e a Copa Suruga). Saiu do Inter e foi para o Oriente Médio, onde ficou quatro anos até voltar para o Brasil, mais precisamente para o Náutico.

Ficou quatro meses no Timbú e se transferiu para o América Mineiro, clube no qual está até hoje. Magrão é titular do Coelho e hoje está ajudando o time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube de Minas é o 8º colocado com 48 pontos, mas está a quatro pontos do primeiro time do do G-4.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.