Por onde anda Makelele, campeão paulista pelo Palmeiras?

Makelele

Leandro dos Santos de Jesus ou simplesmente Makelele, como é conhecido, ganhou fama durante sua passagem pelo Palmeiras, clube onde se sagrou campeão Paulista de 2008. O experiente volante brasileiro, que também atuou por Grêmio e Coritiba não conseguiu se firmar no Brasil.

LEIA MAIS
Por onde anda Acosta, ex-atacante do Corinthians?
Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?

Revelado pelo Santo André, em 2004, quando o clube do ABC paulista conquistou a Copa do Brasil contra o Flamengo em pleno maracanã lotado, se transferiu para o alviverde em 2007, a pedido do então treinador Caio Júnior. Mas foi apenas em 2008, já com Vanderlei Luxemburgo, que o jogador ganhou mais oportunidades da equipe. Depois disso amargou a reserva do clube e foi emprestado para outras equipes.

Pelo Palmeiras foram apenas 30 jogos disputado e três, inacreditáveis gols marcados. Mesmo sendo pouco aproveitado, o jogador despertou o interesse do Grêmio, que o contratou por empréstimo em 2009 e posteriormente ao Coritiba em 2009. Quando retornou para o Palmeiras, foi pouco aproveitado e poucas vezes relacionado para as partidas.

Insatisfeito com a reserva, Makelele rescindiu contrato com o Alviverde e retornou ao Santo André, mas também não conseguiu desempenhar um bom futebol. Deixou a equipe paulista e atuou por Pelotas, do Rio Grande do Sul e ABC de Natal.

Hoje, aos 29 anos, o volante joga pelo desconhecido clube português, Académica de Coimbra desde 2012 e acredite, mesmo jogando por lá há dois anos, Makelele também não conseguiu se firmar na equipe titular.

Definitivamente nada haver com o Makelele original, que foi um grande jogador francês.

E ai torcedor, deixou saudades?