Rogério Ceni é exaltado pela imprensa internacional por quebrar recorde

O recorde de jogador com mais vitórias no futebol conquistado por Rogério Ceni na noite da última segunda-feira, quando o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0, ganhou destaque pelo mundo. A imprensa internacional repercutiu o feito do goleiro-artilheiro com elogios.

LEIA MAIS
Opinião: Michel Bastos mostra por que tem que ser titular no São Paulo
São Paulo diminuiu vantagem do Cruzeiro na tabela de classificação
Veja o ranking dos clubes que mais aumentaram suas dívidas em 2014

O jornal francês L’equipe começou a matéria dizendo que Ceni veio para fazer história no futebol. O site também colocou todos os quatro recordes batidos pelo arqueiro tricolor (goleiro com mais gols, mais jogos como capitão, maior número de jogos pela mesma equipe e agora o de jogador com mais vitórias) e ainda fez um gráfico onde mostrou que Rogério fez mais gols que muitos atacantes no futebol mundial, focando principalmente na Campeonato Francês, onde até um ex-jogador do São Paulo entrou na comparação.

Ao todo, Rogério Ceni tem dez gols no ano, mas o L’equipe contou apenas os oito gols do goleiro em 28 jogos no Brasileirão. Com isso, ele tem mais tentos que: Fernando Torres (sete gols em 28 jogos), Pandev (sete gols em 29 jogos), André Ayew (seis gols em 25 partidas), Roque Santa Cruz (seis gols em 25 partidas), Origi (cinco em 30 jogos), Brandão (cinco gols em 26 partidas) e o ex-são Paulino, Lucas (cinco gols em 36 partidas).

A rede de noticias CNN por meio de seu site também exaltou o goleiro. Eles abriram a matéria afirmando que o nome de Rogério Ceni pode não soar algo familiar, mas que ele é um jogador sem igual. E citaram até Cristiano Ronaldo e Messi, afirmando que enquanto ambos brigam para conseguir grandes elogios, eles estão ficando bem atrás do arqueiro tricolor. Após isso, o jornal falou da quebra do recorde que pertencia a Ryan Giggs e também citou os títulos conquistados por Ceni.

O jornal espanhol Marca começou, em sua longa matéria, afirmando que Rogério é uma “lenda ainda em atividade”. O site também conta como aconteceu o feito do ídolo do São Paulo e explica os outros três recordes.

Na notícia, o jornal explica um pouco da carreira de Rogério Ceni citando o ano de 2005 como o melhor ano da carreira em questão de gols. Naquela temporada, o camisa 1 marcou 21 gols e o Marca afirma que isso é um algo difícil para atletas de linha. No fim, eles contam os títulos de Ceni pelo São Paulo e explicam que ele sempre esteve na sombra de goleiros como Taffarel, Dida e Marcos e que ganhou a Copa do Mundo de 2002.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.