Sport paga por falta de pontaria e perde no fim para o Goiás

Sport

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu para o Goiás por 1 a 0 em Recife, na Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira (23).

LEIA MAIS
Joguinhos de futebol da infância mostram que você está ficando velho

Em busca de uma melhor posição e mais tranquilidade, Sport e Goiás se enfrentaram em um jogo que teve tudo para terminar empatado. As chances foram inúmeras, mais por parte da equipe da casa, que tentou fazer seu mando de campo valer. O rubro-negro contou com a volta de seu xerife Durval, que cumpriu suspensão, e buscava quebrar a marca de seis jogos sem vencer. O Goiás tentava confirmar sua boa fase de quatro jogos sem perder no campeonato.

O jogo começou bem acirrado, e logo aos 2 minutos, Ibson perdeu grande chance após passe de Felipe Azevedo. Aos 4 Diego Souza, após nova jogada de Azevedo arrematou para a boa defesa do goleiro Renan. O Goiás tentava reequilibrar as ações, enquanto cuidava de seu sistema defensivo para não sofrer gols.

O Leão da Ilha alçava muitas bolas na área sem sucesso. Aos 28 minutos da primeira etapa, Diego Souza, que estava improvisado de atacante cobrou falta que acertou a trave direita do goleiro do Esmeraldino. Mais uma vez Ibson saiu cara a cara com Renan, que fez defesa milagrosa evitando que o placar se abrisse. As duas equipes foram para os vestiários com o placar de 0 a 0 atormentando a vida delas, que viam seus adversários na tabela subirem.

Na segunda etapa, o Goiás começou a dominar, e melhorou com a alteração feita pelo técnico Ricardo Drubscky. Felipe Saturnino deu lugar a Lima, que entrou para conter as investidas de Patrick e Felipe Azevedo, que levavam muito perigo.

Aos 11, o técnico rubro-negro sacou Ibson e Felipe Azevedo, que até então era o melhor jogador do time em campo, para colocar Érico Júnior e Neto Baiano, para ganhar mais presença na área. A mudança não surtiu efeito, e o time pouco fez. Aos 44 minutos da segunda etapa, Esquerdinha boa bola na área e chutou, para marcar o gol que definiu a partida. Era o golpe de misericórdia que assombrou o Sport, 1 a 0 e fim de papo.

Na próxima rodada, o clube recifense enfrentará o Atlético-MG, sábado no Independência, às 18:30 (Horário de Brasília). Já o Goiás irá a viajar para encarar o São Paulo, na segunda-feira às 20:30, por causa do domingo de eleições. O clube goiano subiu para a 9ª posição com 41 pontos, enquanto que o clube de Pernambuco caiu para a 12ª posição com 37 pontos, a 6 pontos do Z4.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.