Valdivia pode deixar o Palmeiras em 2015

Valdivia
Getty Images

Valdivia pode deixar o Palmeiras no ano que vem. O Colo-Colo, time chileno que revelou o jogador, promete não medir esforços para contratar o meia para a disputa da Libertadores de 2015. O contrato dele com o Verdão vai até agosto do ano que vem.

LEIA MAIS
Opinião: Turma do Amendoim tem que dar uma trégua no Allianz Parque
Dorival Júnior se inspira na Alemanha para armar o time do Palmeiras
Palmeiras realiza primeiro treino oficial no Allianz Parque; confira

Assim, em fevereiro ele já estaria livre para assinar um pré-contrato. Mas os chilenos querem contar com ele antes disso. Portanto, a possibilidade de que Valdivia saia de graça é mínima.

Tapia, técnico do Colo-Colo, quer montar um time forte para a Libertadores. Além do meia, também pediu a contratação de Forlán.

O projeto deixou o jogador chileno animado. Ele almeja voltar a seleção do Chile e sabe que se destacar na Libertadores seria o caminho mais curto para voltar a ser convocado.

O pai e empresário do palmeirense, Luis Valdivia, chegou a dizer em entrevista recente ao jornal “La Tercera”, do Chile, que “um torcedor do Colo-Colo sempre deseja voltar ao Colo-Colo”. Ele também acredita que voltar a jogar no Chile pode valorizar seu filho.

O Palmeiras e seu presidente Paulo Nobre – que sempre faz questão de deixar claro que todos os jogadores são negociáveis – ainda não recebeu proposta pelo jogador.

De acordo com Maurício Galiotte, vice-presidente, o clube pretende discutir a renovação do contrato do jogador nos próximos dias.

http://esporte.band.uol.com.br/jogoaberto/videos/2014/10/30/15255882/colo-colo-quer-valdivia-para-a-libertadores-do-ano-que-vem.html



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.