Vejam quais são os destaques do vôlei brasileiro para o Rio-2016

vôlei

As seleções masculina e feminina de vôlei tiveram desempenhos diferentes nos mundiais da categoria. Os homens ficaram com a segunda colocação na Polônia, enquanto as mulheres tiveram a melhor campanha da competição, mas, não conseguiram chegar ao título inédito ficando com o terceiro lugar na Itália.

VEJA TAMBÉM
Saiba quem são os favoritos no Campeonato Paulista feminino de vôlei

O que o torcedor pode esperar dessas duas seleções no Rio-2016?  Fato é que renovações devem acontecer em esportes de alto nível. Entretanto, é muito difícil que os elencos que representaram o Brasil nos mundiais tenham mudanças.

No masculino, a esperança para as Olimpíadas é o ponteiro Lucarelli. Na última olimpíada, o jogador ficou com a delegação brasileira para ver como funcionava os bastidores da competição. Tenho certeza que essa experiência ajudará e muito ele dentro de quadra.

Na seleção feminina, Rio-2016 será provavelmente a última olimpíada de jogadoras como Sheilla, Fabiana, Jaqueline. As três vão em busca do tricampeonato, e assim igualar a seleção de Cuba dos anos de 1990. A novidade por parte do elenco pode ser a ponteira Gabi, que atua na equipe Rexona/Ades, do Rio de Janeiro.

Além da jogadora de 20 anos, outra quem pode ser muito utilizada nessa olimpíada é a ponteira/oposta Tandara. Ela já mostrou que é uma boa jogadora e pode substituir a titular da posição Sheilla, ou ser adaptada na função de ponteira passadora.

Porém, fica uma questão sobre o casal mais conhecido do vôlei brasileiro, Murilo e Jaqueline. Ele devido as operações que fez no ombro direito, deve ter condições de jogar em alto nível? E ela devido ao ritmo de jogo, apesar de estar sem clube nessa temporada, isso dificilmente se repetirá. Se depender da capacidade técnica dos dois, o Brasil irá muito bem nos próximos jogos.

Agora para o torcedor, é esperar para o início dos jogos olímpicos de 2016. As seleções brasileiras tem tudo para conseguir bons resultados, e o fato de estar disputando uma competição importante, junto ao apoio da torcida pode render medalhas de ouro para duas modalidades.

Foto: Getty Images