Allianz Parque: Palmeirenses comemoram e já ostentam ingressos para inauguração

O time não é bom. O ano do centenário vai acabar sem títulos. Foram duas trocas de treinador na temporada. Perda do atacante-referência para o rival São Paulo. Será que o torcedor do Palmeiras ainda tem motivo para ficar feliz? Tem, e se chama Allianz Parque. O novo estádio do Verdão será inaugurado na próxima quarta-feira (19), e já tem gente fazendo festa.

Allan Simon
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha com esportes desde 2011 e já passou por veículos como R7 (Rede Record), Abril.com, UOL Esporte e Torcedores nas funções de redator, repórter, editor e apresentador de vídeos. Experiências de coberturas em duas Copas, duas Olimpíadas, dois Pans. Atualmente, produz o Blog do Allan Simon, é colunista de Mídia Esportiva do Torcedores e colaborador do UOL.

Crédito: Divulgação/WTorre

LEIA MAIS
‘Ingresso ostentação’ fura fila para 1º jogo no Allianz Parque. O preço vai te supreender
‘Segura peão! Allianz Parque pode receber festival sertanejo em dezembro

Palmeirenses que fazem parte do programa de sócio-torcedor Avanti já começaram nesta sexta-feira (14) a comprar ingressos para o jogo contra o Sport Recife, o primeiro oficial do novo estádio. Nas redes sociais, muitos já começaram a exibir os comprovantes online de compra para festejar e ostentar o feito de estar presente nesse momento histórico do clube.

A pré-venda de ingressos começou nesta sexta-feira para alguns torcedores, de acordo com a escala montada pelo clube para dar preferência aos sócios dos planos mais caros, e também aos que mais compareceram aos jogos do Palmeiras como mandante nos últimos anos, desde a criação do Avanti.

O torcedor Rafael Fornicola foi um dos que conseguiram garantir a entrada para o jogo contra o Sport. Ele conta que só deixou de assistir a cinco jogos do Verdão entre 2013 e 2014, justamente o período em que o time disputou a Série B do Brasileiro e passou por momentos ruins, como eliminações na Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Rafael comemorou a preferência dada pelo Palmeiras a torcedores como ele. “Mas vejo isso como obrigação do programa. Acompanhei o time sem parar, perdi apenas cinco jogos como mandante, somando 2013 e 2014. Vi o pior time da história do Palmeiras jogar embaixo de sol, chuva, com horários esdrúxulos. E agora que vamos ter nossa casa moderna e confortável, acho mais do que justo ser privilegiado”, disse o torcedor, que é inscrito no plano Ouro do Avanti.

“Não perco os jogos do Palmeiras em casa porque gosto. Se eu não for ao estádio, pararei o que estiver fazendo para ver pela TV em algum lugar. Então prefiro ir e apoiar o time. O que facilita isso também é pagar apenas a mensalidade de 69,90 e não ter que arcar com o custo do ingresso. Com isso meio que virou uma “obrigação” ir no jogos. Gostaria que todas as “obrigações” da minha vida fossem tão prazerosas como ver o Palmeiras jogar”, afirmou.

Sobre a expectativa para o jogo em si que será o primeiro oficial do clube na casa nova, o palmeirense aposta na força da torcida para compensar as deficiências do elenco na estreia.

“Esse time do Palmeiras é imprevisível. Como já falei, na minha opinião, é o pior time da história. 80% dos jogadores que estão aí não têm a capacidade de vestir a camisa do Palmeiras. Mas a torcida do Palmeiras nunca desistiu, isso não faz parte da nossa história. Cada vez que chegamos para ver o Palmeiras jogar, torcemos pela camisa que está em campo e não pelos jogadores. E vamos passar o carro no Sport! Esperança sempre!”, disse.

Já o torcedor Jonas Sampaio tem uma história especial com o Allianz Parque. Ele administra o maior grupo de acompanhamento das obras no Facebook, com quase 25 mil membros que discutiram cada detalhe e avanço do estádio desde a demolição do velho Palestra Itália. Ele também estará presente à inauguração.

“Para quem acompanhou cada passo importante na obra, na internet e pessoalmente, graças a algumas raras visitas, discutindo, conversando sobre cada detalhe, descobrindo o que é cada coisa, a hora de finalmente colocar os pés oficialmente na arena é com certeza o ponto alto dos últimos anos. Finalmente voltar a estar em casa e agora colher os frutos que o futuro promete. A arena está sensacional e com alguns retoques será incomparável”, disse.

Redes sociais

Na internet, o clima de euforia é evidente. Uma rápida busca no Instagram mostra que os palmeirenses estão completamente entusiasmados com a volta para uma casa totalmente remodelada e ampliada.

Desde a abertura da pré-venda, que aconteceu às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, torcedores mostram seus comprovantes em fotos publicadas em seus perfis. Confira na galeria abaixo: