Entenda porquê Anderson Silva e Shogun não se enfrentarão no TUF Brasil 4

Na tentativa de recuperar a credibilidade da competição, Dana White anunciou duas lendas do MMA como os mentores da quarta edição do TUF Brasil. Mauricio Shogun e Anderson Silva foram anunciados como técnicos do TUF Brasil 4, mas diferentemente das edições anteriores, os treinadores não se enfrentarão ao final do reality show.

LEIA MAIS
TUF Brasil 4 será gravado em Las Vegas

Anderson Silva e Maurício Shogun serão os técnicos do TUF Brasil 4

Nas últimas edições, a série acumulou polêmicas entre os treinadores, inclusive uma briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. O ambiente de provocação entre os lutadores é normal, mas quando ficam confinados em uma casa, a possibilidade de confusão aumenta. O clima hostil e a rivalidade entre os técnicos tira o foco do principal objetivo da competição: formar novos atletas.

A briga entre Wand e Sonnen, por exemplo, mudou a cara do TUF Brasil 3. Invés de focar na promoção de novos atletas, o reality se tornou um programa de intrigas e provocações. Passou de um reality show serio para um Big Brother Brasil.

A escolha por Anderson Silva e Mauricio Shogun pode ajudar Dana White a recuperar a credibilidade do TUF após alguns fiascos – o próprio Anderson já criticou o programa organizado pelo UFC antes de ser convidado a participar. Ambos são nomes consolidados no mundo da luta e terão respeito absoluto por parte de seus comandados.

Os brasileiros foram companheiros de treino no passado e são amigos de longa data. Ao assinarem, com Dana White, impuseram que não se enfrentariam no evento final. O mandatário do UFC publicou em seu Twitter que os brasileiros vão lutar com adversários diferentes. Alem disso, eles teriam que combinar um peso para poderem lutar já que Anderson compete pelos médios e Shogun pelos meio-pesados.

Ao que tudo indica, essa é uma tentativa desesperada de Dana White para recuperar o prestigio do programa. E também voltar a revelar novos talentos para a franquia. A quarta edição do TUF Brasil será gravada em Las Vegas, após o combate do Spider contra o americano Nick Diaz



Jornalista esportivo!