Aston Villa cancela votação de melhor gol de outubro, pois time não fez gols

Getty Images

Todo mês, o Aston Villa, da Inglaterra, realiza um concurso para eleger o gol mais bonito do mês. Em outubro, ninguém levou o prêmio.

Não porque os gols tenham sido feios. Mas, como diria Dadá Maravilha, feio mesmo é não fazer gols. E foi exatamente isso que aconteceu. Durante outubro inteiro, o time de Birmingham não balançou as redes nenhuma vez.

O clube passou 547 minutos na seca, que começou em 13 de setembro e terminou apenas em 2 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o Tottenham. Pelo menos, Andres Weimann fez um golzinho para alívio da torcida e dos narradores esportivos de Birmingham.

Em outubro, o Aston Villa jogou apenas três vezes, nas derrotas para Manchester City (0x2), Queens Park Rangers (0x2) e Everton (0x3).

Até agora, em 10 partidas disputadas, o Aston Villa tem o pior ataque do Campeonato Inglês, a Premier League, com apenas cinco gols marcados. Mas, não é o único time com o pé descalibrado. O Burnley está empatado também com cinco gols.

Sorte do Aston Villa que a defesa não está tão ruim assim. O time ocupa a 16ª posição do campeonato com 10 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.