Entenda como o Flamengo foi mais uma vítima do Atlético-MG

O Flamengo entrou em campo ciente de que sofreria uma grande pressão nos minutos iniciais da partida dentro do Mineirão e, com a bola, rolando o prognóstico se confirmou. O Atlético-MG dominou a partida do início ao fim e, de virada, venceu por 4 a 1 e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS:
Veja um time só com jogadores que já tiveram problemas com a polícia
Edmundo pode ir para a cadeia outra vez

Uma verdadeiro bombardeio aéreo foi iniciado pelo Atlético-MG que teve duas chances claras com Leonardo Silva e Carlos, mas no aproveitou. Na primeira, a cabeçada do zagueiro foi interceptada por Léo antes de cruzar a linha do gol e na segunda Carlos não completou cruzamento de Diego Tardelli.

A melhor chance, no entanto, veio com a bola no chão. Luan fez boa jogada pela ponta direita e deu linda assistência para Tardelli. O atacante dominou, driblou Léo, mas dentro da pequena área acertou a trave.

Após o susto, o Flamengo respondeu e no primeiro ataque abriu o placar. Everton fez grande jogada, passou por três adversários, invadiu a área e chutou cruzado, vencendo Victor e fazendo um 1 a 0.

O gol não abalou o Galo que, pelo alto, continuou a pressionar e antes do apito final chegou ao empate. Douglas Santos fez bom cruzamento, a defesa do Fla deu bobeira e Carlos deixou tudo igual.

Na segunda etapa o cenário da partida não foi diferente. Acuado, o Flamengo chamou o Atlético-MG para o seu campo e na base do Deus nos acuda tentou se defender, mas não deu.

Após boa jogada de Luan, Maicossuel ficou com a bola cara a cara com Paulo Victor e virou para o Galo, aos 11. Aos 36, foi a vez de Dátolo acertar lindo chute de fora da área e ampliar para o Atlético-MG.

Faltando apenas um gol para a classificação, o time de Levir Culpi continuou no campo de ataque e foi recompensado aos 39, com Luan, em gol de muito oportunismo que selou a justa classificação do Atlético-MG. O Flamengo, com medo de perder, perdeu.

Veja os gols:

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 5/11/2014 – 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Gols: Everton (34’/1ºT 0-1), Carlos (41’/2ºT 1-1), Maicosuel (11’/2ºT 2-1), Dátolo (36’/2ºT 3-1) e Luan (39’/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Cáceres, Everton, Elton e Márcio Araújo (Fla); Victor (Atl)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 41.352 pagantes – R$ 4. 615.660,00

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete, 28’/2ºT), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion, 28’/2ºT); Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 35’/2ºT) – Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus, 21’/2ºT); Nixon (Elton, 17’/2ºT) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio, 13’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo