ATP Finals começa amanhã; conheça os oito jogadores

Djokovic

O ATP Finals se inicia amanhã em Londres, na O2 Arena. O campeonato reúne os oito melhores tenistas da temporada 2014, isto é, os que somaram mais pontos no decorrer do ano.

O campeão ganha 1.500 pontos no ranking da ATP. Este é o único campeonato que é disputado por chaves, dando assim uma chance para o jogador que perder alguma partida se manter vivo na competição. São duas chaves de quatro jogadores.

O Torcedores.com resolveu fazer uma análise dos oitos participantes; confira:

Grupo A

Novak Djokovic: O sérvio número um do mundo chega como favorito para conquistar o título. “Nole”, como é conhecido por seus fãs, fará sua oitava participação no Finals, onde foi campeão em três oportunidades: 2008, 2012 e 2013. O principal título do ano foi a conquista de Wimbledon.

LEIA TAMBÉM
Opinião: Djokovic terminará o ano como Nº 1

Stan Wawrinka: O suíço apesar do péssimo segundo semestre vem em busca de melhorar seu nível de tênis no último torneio da temporada. Wawrinka irá jogar pela segunda vez a competição. Ano passado ele foi derrotados na semifinal. A principal conquista do suíço na temporada foi o inédito título do Australian Open, seu primeiro Grand Slam na carreira.

Tomas Berdych: O tcheco fez uma boa temporada em geral, mas nem por isso entra como favorito no seu grupo. Berdych vai disputar pela segunda vez o torneio, a primeira foi no ano passado onde perdeu na semifinal. Seu melhor resultado em Grand Slam na temporada foi chegar a semifinal do Australian Open.

Marin Cilic: O croata com certeza é a maior surpresa da competição. Cilic irá disputar pela primeira vez o torneio. O gigante de 1,98 conquistou de forma inédita o título do US Open deste ano.

Grupo B:

Roger Federer: O suíço vem como principal nome para bater de frente com Novak Djokovic. Federer já participou 12 vezes do Final e é o maior campeão do torneio, onde venceu em: 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011. Neste ano, o natural da Basileia apresentou um ótimo tênis, pulando da oitava para a segunda posição no ranking neste ano. Seu melhor resultado em Grand Slam no ano foi o vice campeonato em Wimbledon.

Kei Nishikori: O japonês vem fazendo um bom ano até aqui, tanto que chegou de forma inédita à final do US Open, onde não conseguiu conquistar o título. Nishikori é dado como uma das grandes promessas do tênis mundial. O japonês fará sua primeira participação no Finals e promete dar trabalho aos seus oponentes.

Andy Murray: O escocês não teve um de seus melhores anos no circuito mundial, mas nos últimos meses obteve bons resultados e conseguiu vaga para o Finals. Murray vai fazer sua sexta participação, mas nunca passou da semi final do torneio. Ele é o principal adversário de Federer no grupo. Seu melhor resultado em Grand Slam na temporada foi a semifinal de Roland Garros.

Milos Raonic: O canadense fará sua primeira participação no torneio. O jovem de 1,96 vem dando trabalho no circuito mundial e promete entrar na disputa para conquistar o Finals. Seu melhor resultado em Grand Slam na temporada foi a semifinal de Wimbledon.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol. Escreve atualmente para o torcedores.com e teve passagem pelo futebolsc.com. Contato: victorcampanelli1@gmail.com